Carteira assinada entre 1998 e 2016 dá direito a dois salários?

“Você trabalhou com carteira assinada no período entre 1998 a 2016? Se SIM, você pode está apto a receber retroativo de até 2 salários mínimos. Verifique seu nome na lista para sacar até R$1.760,00 em uma agência da CAIXA mais próxima”.

Se você recebeu essa mensagem via WhatsApp e se empolgou, a gente sente em cortar o seu barato e afirmar que não passa de um boato.

A Caixa Econômica Federal avisou que não há nenhuma informação a respeito do suposto valor à disposição dos trabalhadores. As recomendações mais recentes do banco estatal acerca de saques se referiam às contas inativas do FGTS, cujos valores puderam ser retirados entre março e julho de 2017 por aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Além disso, o site da Sinemprego informado na mensagem é classificado como “enganoso” ou “malicioso” e o acesso a ele é bloqueado pelos navegadores da internet. Isso significa que, ao acessar o site, o internauta pode ter “roubados” dados pessoais, tais como senhas de cartão de crédito e números de telefone.

Veja os cuidados necessários

Gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni destaca que os usuários de smartphones devem consultar sempre páginas oficiais de empresas para se certificarem que se trata de uma oportunidade verídica.

— O usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real ao entrar em contato diretamente com a empresa ou órgão do governo. Além disso, é imprescindível que tenha instalado um software de segurança.

A PSafe também recomenda que os usuários mantenham sempre o sistema operacional dos smartphones atualizado e que só façam download de aplicativos em lojas oficiais, como a Google Play ou Apple Store.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: