Psica Festival mistura gêneros musicais nesta quinta em Belém

Psica Festival mistura estilos musicais com artistas em line-up diverso nesta quinta-feira (12), em Belém. As apresentações começam às 13h e a entrada é gratuita até 16h.

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro a programação ainda realiza oficinas, mesas de debate e pocket shows sobre música e cultura alternativa em vários locais da cidade. O objetivo é estimular a cena alternativa compartilhando conhecimento e informação sobre música, audiovisual, produção e outros.

O Psica é o antigo Mongoloid Festival, que teve quatro edições e mudou de nome devido o termo ser ofensivo para várias pessoas. A programação completa está na página do festival nas redes sociais.

Entre os artistas locais está a Fruto Sensual, que toca os sucessos do brega marcante como “Príncipe Negro”, “Itamaraty” e “Está no Ar”. O grupo feminino Guitarrada das Manas, primeiro do gênero e formado pelas multi-instrumentistas Renata Beckmann e Beatriz Santos, também estão no festival.

Além dos ritmos regionais, os grupos como Turbo, o quinteto instrumental Projeto Secreto Macaco, Netos do Velho e Sisa trazem um som mais alternativo. Já com o eletrônico estão Jack Nilson, The Baudelaires e Pnk Sabbth.

A banda paulista Water Rats também se apresenta nesta quinta (12). Formado em 2012, o grupo tem dois álbuns lançados e já fez shows pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. Os cearentes do Facada e piuenses do Obtus também estão incluídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: