Avião cai em garimpo no Pará e uma pessoa morre

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após a queda de um avião de pequeno porte, de matrícula PT-LSC, nesta quarta-feira (11), no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto, identificado apenas como Paulo André, morreu na hora. Já o passageiro, identificado apenas como Charles, teve ferimentos graves e foi socorrido pela população. Ele foi encaminhado para um hospital em Santarém. A aeronave pegou fogo após a queda.

O avião decolou do aeroporto de Itaituba, pouco tempo antes da queda.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou que vai realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente. 

A ação inicial é o começo do processo de investigação. São feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A nota afirma ainda que a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo, dentre outros motivos, da complexidade do acidente.

(DOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: